BARRAK – AQUICULTURA

BARRAK – PINK SNOW

INCENTIVADOR DE CRESCIMENTO DE ALGAS CORALINÁCEAS

Algas Coralináceas fazem parte do ecossistema marinho nos conhecidos recifes biogênicos que são recifes formados por bioconstrução, quando algas coralíneas e corais zooxantelados realizam o processo de calcificação. Essas algas são tão importantes para os recifes quanto os próprios corais, por isso vem aumentando o número de estudos relacionados nessa área. Recifes de corais coexistem com recifes de algas calcarias. Diferentes espécies de algas coralíneas já foram catalogadas, algumas como por exemplo as Lithothamnion sp. são encontradas em nossos aquários marinhos, são popularmente chamadas de algas pink, que igualmente nos recifes de corais crescem em meio as rochas e corais existentes no aquário. 

Essas algas têm necessidades básicas para crescimento muito parecidas com a dos corais escleractíneos que incluem, equilíbrio iônico na água com relação a macro elementos como Cálcio, Carbonatos e Magnésio. E também a presença de alguns Microelementos fundamentais encontrados nos oceanos.

BARRAK – PINK SNOW foi desenvolvido para manter as concentrações desses microelementos necessários em níveis adequados e estáveis, propiciando ambiente favorável ao crescimento das algas coralináceas.

Vale ressaltar que as algas coralíneas não irão aparecer nos aquários caso não entrem de alguma maneira mecânica no sistema. Para iniciar um crescimento de algas coralíneas no seu aquário, recomendamos a adição de alguma rocha ou material calcário impregnado com essas algas calcárias. Podendo ser adicionado pontualmente próximo das rochas para que se espalhem ou mesmo ‘’raspando’’ essas algas desse material calcário no aquário principal, por cima das suas rochas, inoculando assim a espécie.

Além disso, vale também ressaltar, que o produto sozinho, sem um bom equilíbrio dos macros elementos e uma iluminação não favorável a realização da fotossíntese, não irá surtir efeito satisfatório. Se faz necessário um aquário estável, bem montado e com manutenção em dia para que essas algas desejáveis se mantenham no sistema.

CONTÉM: 100ML

Ingredientes: Água de R.O, sais de EDTA, carbonato de cálcio.

Dose Recomendada: 1 Gota para cada 50 Litros de água 1 a 3 vezes por semana.

NÃO ULTRAPASSAR A DOSE EM HIPÓTESE ALGUMA

Cuidados:

– Mantenha fora do alcance de crianças e animais de estimação.

– Produto impróprio para o consumo humano.

– Manter em local protegido de iluminação direta e fontes de calor.

VÍDEO DEMONSTRATIVO PARA INTRODUZIR ALGAS CALCARIAS NO AQUÁRIO ANTES DE INICIAR COM O PRODUTO:

www.barrak.com.br   |    barrak@barrak.com.br

WhatsApp chat